3 Locais a não perder em Baku no Azerbaijão

Baku tem muitos locais de interesse porém três sobresaem durante uma visita na capital do Azerbaijão.

Baku combina história com arquitectura contemporânea, prometendo encantar os apreciadores dos espaços urbanos.

O Azerbaijão tem uma história conturbada de invasões e de guerras ao longo dos séculos, que se traduziram numa fusão cultural única no mundo, sendo a sua capital, Baku um lugar bastante interessante, muitas vezes comparada a uma Paris. 

3 Locais a não perder em Baku

1- Cidade Antiga

Cidade Antiga Baku Azerbaijao
Cidade Antiga Baku Azerbaijao

Baku era uma obscura cidade provincial até à descoberta do petróleo na região. Tornou-se a base de apoio para toda a indústria, instalando-se ali os escritórios das companhias com interesses na exploração petrolífera. A Cidade Antiga é praticamente a única parte de Baku que antecede essa grande expansão urbana.

2- Palácio dos Shirvanshahs

Palacio dos Shirvanshahs Baku

Este amplo palácio foi a o centro político do Azerbaijão durante uma boa parte da Idade Média. A maioria das suas estruturas data do século XV, tendo sido restaurado, com métodos algo discutíveis, em 2003. Juntamente com a Torre da Donzela e alguns outros elementos, f

3- Torres de Fogo

Torres de Fogo em Baku

As Torres de Fogo são dos edifícios mais modernos do Cáucaso, tendo sido construídas entre 2007 e 2013. A mais alta das três torres atinge os 182 metros, e as outras duas ficam-se pelos 160 metros. São um elemento icónico da cidade, podendo ser melhore apreciadas a uma certa distância, especialmente à noite, quando a fabulosa iluminação se acende.

Dica: um local bonito para apreciar uma boa vista panorâmica de Baku e para poder ver de perto as famosas Torres de Fogo, é no
Upland park. Durante o por do Sol vale a pena.

Um dia em Baku, o que fazer?

Baku downtown no Azerbaijao
Baku downtown no Azerbaijao

O primeiro destino do dia será o Upland Park, que é o ponto mais alto do Baku. Do parque, terá uma vista panoramica da cidade onde poderá avistar os principais edifícios e locais de interesse de Baku tais como as Flame Towers, o Edifício do Parlamento, o State Tv Channel Building e a Broadcast Tower, o Passeio dos Mártires, o Chrystal Hall, a National Flag Square e muito mais.

Depois, pode caminhar pelo passeio dos Mártires até as 40 escadas. Não perca uma curta caminhada ao longo do Bulevar de Baku para desfrutar uma vista muito bonita do local. No caminho, também poderá ver o Carpet Museum e o Mini Venice. Interessante a misteriosa história por trás do Boulevard Baku e sua conexão com os Barões do Petróleo.

Desde a Praça Azneft poderá continuar até o Double Gates para iniciar a explorar a Cidade Antiga. Da Double Gates, a partir do passeio, poderá ver as Correntes, Sailor e Cat Houses, Bukhara e Multani Caravanserais, a Mesquita Juma, e a Torre da Donzela.

Depois de tirar fotos em frente à Torre da Donzela, irá visitar o Museu do Livro em Miniatura, a maior coleção de livros em miniatura do mundo que tem um livro com espessura de 0,75 mm e 22 páginas.

O próximo destino na Cidade Velha será o Palácio dos Shirvanshahs. Dentro do Palácio, poderá requerer um guia, que explicará a história da dinastia Shirvanshah e mostrará o magnífico palácio que pertenceu aos antigos reis de Shirvan.

Do Palácio vai acabar a sua visita nos Portões Duplos. O último destino do passeio pela cidade de Baku será a Rua Nizami. Poderá caminhar a pé para ver a beleza da rua mais central do Baku, repleta de lojas e bons restaurantes. Também poderá ver a Praça da Fonte cheia de fontes com diferentes estilos e esculturas.

Ver ainda » Baku e Gobustan – Roteiro de 3 dias.
Categorias Dicas