História do Azerbaijão

História do Azerbaijão

A história do Azerbaijão conta que ao longo dos tempos, este território foi cobiçado por imensos grupos étnicos, nomeadamente pelos Árabes, Iranianos e pelos Mongóis.

Basicamente, esta região nunca soube o que era a unificação do território, a qual era habitada por vários povos, estes que acabaram por ser islamizados pelo povo persa (entre os séculos XI e XVIII).

Foi um país que viveu imensas guerras, sendo que no início do século XIX, a Rússia entrou em cena, conquistando o Azerbaijão aos persas.

Após a Revolução Russa no ano de 1917, o Azerbaijão declarou independência, situação que durou imenso pouco tempo, uma vez que três anos mais tarde, o país foi invadido pelo Exército Vermelho Soviético, e no mesmo instante, denominado como a República Socialista Soviética do Azerbaijão. Integra dois anos mais tarde, durante os anos de 1922 e 1936, na Federação das Repúblicas Socialistas Soviéticas da Transcaucásia, tornando-se no último ano numa verdadeira república. Só em 1991, o país declarou independência, entrando na lista das Comunidades de Estados Independentes e no ano seguinte, foi admitido na ONU.



Alojamento no Azerbaijão


Booking.com
Winter-Park-Hotel-Baku