Quba – Baku – Sheki – Azerbaijão

Apesar de num mapa parecer muito melhor ideia viajar para Sheki a partir de Quba, a verdade é que as montanhas impedem um percurso que seria sem dúvida mais curto.

Será necessário regressar da Baku e seguidamente arrancar para Sheki. Esta etapa, de cerca de 300 km, poderá ser feita por estrada. Um táxi partilhado custará 15 AZN por pessoa enquanto que um lugar numa carrinha, que durará cerca de 6 horas, terá um custo de 6 AZN. Existem também autocarros

Uma outra possibilidade é passar o resto do dia em Baku, quem sabe, revendo algum dos pontos que mais lhe agradaram ou visitando algum local para o qual não teve tempo, e viajar para Sheki num comboio nocturno, que sai da capital pelas 23:20 e chega a Sheki às 7:10. Poderá comprar o bilhete online.  Há três classes, com preços a variar entre os 6 e os 19 AZN, mas todas elas com uma cama, de qualidade igualmente variável, onde passar a noite.

Note que a estação de comboios de Sheki fica a 17 km do centro e terá que recorrer aos serviços de táxi (5 a 10 AZN, dependendo da sua capacidade de negociar) ou caminhar até à estrada principal, a uns 200 metros, e tentar encontrar uma carrinha com um lugar disponível que se dirija à cidade.



Alojamento no Azerbaijão


Booking.com
Winter-Park-Hotel-Baku