Visto para o Azerbaijão

Visto para o Azerbaijão

Desde Janeiro de 2017 que o Azerbaijão implementou um sistema de vistos solicitados e emitidos online através do site oficial do Sistema de Vistos Online do Azerbaijão, os chamados vistos ASAN. Antes de começar a decidir o seu roteiro no Azerbaijão, alojamento e que maiores cidades visitar, terá de passar pelo processo de conseguir um visto.

O processo de como fazer o visto do Azerbaijão é bastante simples, sendo necessário escolher a data prevista de entrada no país, sendo que o visto emitido terá uma validade de 90 dias começando a contar nessa data.

Isso não significa que poderá afinal ficar 90 dias no país, significa que poderá adiar a sua entrada em Baku e mesmo assim usar o e-visto, mas mantém-se o limite de 15 dias para visitar o país, devendo abandonar o território nacional sempre antes do final da data de expiração do visto.

Importante a saber:

  • Estes vistos são válidos por 30 dias, apenas para uma entrada no território nacional, podendo ser obtidos por cidadãos de 95 países, incluindo Portugal e o Brasil.
  • São emitidos em três dias úteis, por vezes em menos tempo. Depois de recebido por e-mail, o visto deve ser impresso e à chegada ao país será necessário apresentá-lo, juntamente com o passaporte, que deverá ter uma validade de mais de três meses em relação ao final dos trinta dias cobertos pelo visto.
  • O e-visto custa USD 23, podendo ser solicitado com urgência, demorando nesse caso três horas a ser emitido e sendo necessário pagar um total de USD 50.
CARIMBO DO AZERBAIJÃO NO PASSAPORTE

Quando solicitar o visto o seu passaporte deverá ter uma validade superior a seis meses e deverá ter uma cópia digitalizada da página principal do documento, que irá enviar durante o processo de solicitação de visto.

É também necessário indicar a morada onde ficará enquanto visitar o Azerbaijão. Pelo menos nas primeiras noites.

Os cidadãos de uma boa parte dos países que resultaram do colapso da União Soviética não necessitam de visto para entrar no Azerbaijão e há uma série de países cujos cidadãos podem obter o visto à chegada ao Aeroporto de Baku.



Alojamento no Azerbaijão